Aparelho dentário: 4 sinais de que você precisa usar!

19/11/2019

Dentes branquinhos são o sonho da maioria das pessoas, né? Quem não quer exibir um sorriso de cinema, que chama atenção por onde passa? Porém, mais importante que isso, é perceber se seus dentes estão saudáveis.

Por exemplo, dentes desalinhados podem interferir no estado da sua saúde bucal! Afinal, eles podem causar diversos problemas: na fala, na mordida e, até mesmo, no seu sistema digestivo! Mas, afinal, para quem é indicado o aparelho dentário? Será que você precisa usar? Confira em nosso conteúdo algumas dicas que ajudarão você a buscar o dentista!

Confira como funciona o aparelho ortodôntico com a Dra. Tainara Cembranel

Aparelho dentário é indicado em quais casos?

1) Dentes tortos ou apinhados

Uma olhadinha no espelho, um sorriso na hora da selfie e pronto: você nota seus dentes desalinhados ou com espaçamento a mais entre eles. Você fica incomodado com isso? Portanto, saiba que está na hora de procurar o dentista! O mau posicionamento da arcada é um dos indícios mais visíveis de que sim, você precisa de um aparelho dentário!

Dentes apinhados ou em locais inusitados, como no alto da gengiva, também são comuns. Isso ocorre quando o espaço na cavidade oral não é suficiente. Esses problemas afetam consideravelmente a autoestima do paciente e também podem trazer uma série de consequências para a saúde. Além disso, os dentes desalinhados dificultam a higiene bucal, abrindo espaço para doenças, como, por exemplo, a cárie, o mau hálito e doenças periodontais.

2) Problemas com a mordida

Você nota que seus dentes não encaixam na hora de morder algo? A má oclusão, como é conhecido este problema, pode dificultar sua mastigação, a fala e, até mesmo, o processo digestivo. Portanto, quanto mais rapidamente você procurar o dentista, melhor para sua saúde. Os aparelhos ortodônticos costumam ser a alternativa mais indicada, porém, há diversas opções. Então, não deixe de procurar o profissional, viu?

3) Dentes com espaçamento entre si

O diastema, como é chamado o espaço que se forma entre os dentes, é uma das reclamações mais frequentes no dia a dia dos consultórios. O problema gera pode gerar desconforto e insegurança nos pacientes, uma vez que é bem visível no sorriso. Além disso, também prejudica a mordida e a mastigação dos alimentos, causando diversas consequências ao sistema digestivo.

4) Dor de cabeça e dificuldade para mastigar

A dor é um dos principais sinais que seu corpo dá quando precisa de atenção. Portanto, ignorá-la pode trazer sérios problemas! Dores na cabeça e na mandíbula, por exemplo, são reflexos da mordida desalinhada. Além disso, problemas na mastigação e na pronúncia de algumas palavras também pode ser reflexo do desalinhamento dentário.

E então, você se identifica com algum desses problemas? Portanto, consulte seu dentista e veja qual é a melhor opção para o tratamento! A Dental Arte possui especialistas, preparados para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas! Entre em contato conosco clicando aqui!

Acompanhe a Dental Arte no Instagram e no Facebook!

 

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado