Um passo a passo de como fazer clareamento caseiro

A cada dia cresce mais a procura pelo clareamento caseiro. E não é pra menos, né, quem não quer ficar com os dentes super branquinhos?! Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a procura pelo procedimento aumenta, pelo menos, 30% a cada ano no Brasil.

Apesar de o clareamento caseiro ser um procedimento simples, há muitas dúvidas sobre como ele é realizado. Por isso, preparamos esse passo a passo, para que fique mais fácil de entender e conhecer o procedimento. Veja:

 

  • Avaliação

A primeira coisa a se fazer é procurar um dentista com experiência e conversar sobre a possibilidade de realizar o clareamento caseiro. Ele vai avaliar sua saúde bucal e garantir que tudo esteja em dia para iniciar o tratamento.

  • Modelagem da placa de clareamento caseiro

Em seguida, é a hora de fazer os moldes das placas de clareamento e testar qual o melhor produto clareador.

  • Profilaxia

Antes do clareamento caseiro, é necessária a realização de uma limpeza – também conhecida como profilaxia. O procedimento tem como objetivo remover o tártaro e a placa bacteriana, deixando os dentes prontos para o branqueamento.

  • Agora é com você!

Em casa, com a moldeira e o gel clareador, o paciente dará início ao procedimento. Todos os dias, o paciente deverá usar a placa e o gel pelo tempo determinado pelo dentista responsável. O tratamento costuma durar de duas a três semanas. O tempo varia de acordo com o uso do material clareador e do resultado esperado.

  • Prontinho!

Depois do período de realização do clareamento caseiro, é hora da manutenção. O paciente precisa cuidar do sorriso com uma boa higiene bucal, evitando o contato de alimentos e bebidas pigmentadas nos dentes.

 

Nem todos vão obter a mesma cor

Como se trata de um processo de clareamento, é normal que nem todos os pacientes fiquem com os dentes na mesma coloração depois do procedimento. O motivo é o fato de cada pessoa possuir um tom específico de dente, determinado pela espessura do esmalte que cobre a dentina – parte do dente que é amarela.

Além disso, o clareamento caseiro age nos minerais presentes no esmalte. Portanto, quanto mais mineralizado forem os dentes, mais brancos serão os dentes ao fim do tratamento.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado