Um passo a passo de como fazer clareamento caseiro

A cada dia cresce mais a procura pelo clareamento caseiro. E não é pra menos, né, quem não quer ficar com os dentes super branquinhos?! Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a procura pelo procedimento aumenta, pelo menos, 30% a cada ano no Brasil.

Apesar de o clareamento caseiro ser um procedimento simples, há muitas dúvidas sobre como ele é realizado. Por isso, preparamos esse passo a passo, para que fique mais fácil de entender e conhecer o procedimento. Veja:

 

  • Avaliação

A primeira coisa a se fazer é procurar um dentista com experiência e conversar sobre a possibilidade de realizar o clareamento caseiro. Ele vai avaliar sua saúde bucal e garantir que tudo esteja em dia para iniciar o tratamento.

  • Modelagem da placa de clareamento caseiro

Em seguida, é a hora de fazer os moldes das placas de clareamento e testar qual o melhor produto clareador.

  • Profilaxia

Antes do clareamento caseiro, é necessária a realização de uma limpeza – também conhecida como profilaxia. O procedimento tem como objetivo remover o tártaro e a placa bacteriana, deixando os dentes prontos para o branqueamento.

  • Agora é com você!

Em casa, com a moldeira e o gel clareador, o paciente dará início ao procedimento. Todos os dias, o paciente deverá usar a placa e o gel pelo tempo determinado pelo dentista responsável. O tratamento costuma durar de duas a três semanas. O tempo varia de acordo com o uso do material clareador e do resultado esperado.

  • Prontinho!

Depois do período de realização do clareamento caseiro, é hora da manutenção. O paciente precisa cuidar do sorriso com uma boa higiene bucal, evitando o contato de alimentos e bebidas pigmentadas nos dentes.

 

Nem todos vão obter a mesma cor

Como se trata de um processo de clareamento, é normal que nem todos os pacientes fiquem com os dentes na mesma coloração depois do procedimento. O motivo é o fato de cada pessoa possuir um tom específico de dente, determinado pela espessura do esmalte que cobre a dentina – parte do dente que é amarela.

Além disso, o clareamento caseiro age nos minerais presentes no esmalte. Portanto, quanto mais mineralizado forem os dentes, mais brancos serão os dentes ao fim do tratamento.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.