Quais as vantagens da lente de contato dental?

21/08/2019

Durante à ida ao seu dentista, provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a lente de contato dental. Cada vez mais procurado por quem busca alinhar o sorriso e deixá-lo ainda mais bonito, o procedimento tem como principal benefício, a alta durabilidade. Portanto, venha saber mais sobre às vantagens da lente de contato dental.

Além da parte estética, as lentes de contato dentais podem devolver sua confiança para sorrir! Não precisar mais esconder o sorriso por medo de alguma imperfeição, já é uma grande diferença para sua rotina.

Vantagens da lente de contato dental

De fato, um dos principais usos da lente de contato dental é estético. Elas são amplamente visadas por quem busca deixar o sorriso harmonioso. Além disso, podem dar um novo formato aos dentes, alterando sua cor e forma, deixando-os mais branco.

Pode servir também para eliminar espaços indesejados e corrigir problemas de mordida. Portanto, as lentes trazem inúmeros benefícios funcionais, fornecendo ao paciente uma maior facilidade para mastigar e morder os alimentos.

A lente de contato dental precisa de manutenção?

Assim como qualquer outro tratamento odontológico, é preciso visitar seu dentista com regularidade para manter o procedimento sempre em perfeito estado. A alta durabilidade do tratamento, entretanto, é um fator que chama atenção: cerca de 20 anos, sem sofrer alterações em sua estrutura.

Portanto, mantenha sempre sua saúde bucal em dia, com uma boa rotina de higienização. Visite seu dentista, faça limpezas e check-ups! A prevenção e o cuidado são as melhores maneiras de garantir que seu tratamento será um sucesso.

Que cuidados devem ser tomados?

Fundamentalmente, você precisa manter uma ótima higiene bucal. Isso mantém os tecidos dentários e de suporte saudáveis. Além disso, é preciso evitar alimentos excessivamente duros: eles podem comprometer sua lente.

Todo mundo pode usar lente de contato?

Em primeiro lugar, você deve passar por uma avaliação com um profissional. Apenas ele pode dizer se você é um candidato elegível para a colocação da lente de contato dental. Normalmente, não há contraindicações, desde que você esteja com a saúde bucal em dia. Cáries e doenças gengivais podem ser um impeditivo.

Portanto, realize os exames necessários e solucione possíveis problemas antes da colocação das suas lentes. E, após isso, aproveite seu novo sorriso sem moderação!

Confira a unidade mais próxima de você e agende agora mesmo sua avaliação! Clique aqui!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado