Veja esse passo a passo sobre lentes de contato dental

A aparência do sorriso é uma das coisas mais marcantes da fisionomia de uma pessoa. Por isso, é normal que a maioria se incomode com problemas no formato, na cor, no espaçamento dos dentes etc. Uma opção para corrigir essas questões é a colocação de lentes de contato. O procedimento consiste na aplicação de peças individuais sobre os dentes, que ajustam a estética do sorriso. Para explicar como funciona a colocação de lentes de contato dental, preparamos esse passo-a-passo. Veja:

1 – Exame clínico

Na primeira consulta, o dentista vai verificar o que pode ser corrigido no sorriso do paciente e garantir que ele esteja com as gengivas saudáveis. Também é realizado um planejamento do encaixe das lâminas.

 

2 – Clareamento e aprovação

O clareamento só pode ser feito depois de remover o tártaro dos dentes, para que o gel clareador tenha o efeito esperado. Nessa consulta, é feita a aprovação do planejamento pelo paciente.

 

3 – Seleção de cor e preparos

Nessa consulta, o paciente e o dentista escolhem a cor da lente e inicia a preparação dos moldes. O profissional vai usar o mockup – uma simulação feita com resina, já no formato final das lentes de contato que serão aplicadas nos dentes. Esse é o momento de fazer ajustes, para garantir o sorriso perfeito.

 

4 – Cimentação definitiva das lentes de contato

Essa é a consulta em que as lâminas serão testadas e cimentadas. O dentista vai fazer a correção de cada detalhe no encaixe das lentes de contato. O paciente sai do consultório com um novo sorriso.

 

O tratamento como um todo pode levar até 30 dias, dependendo da saúde bucal do paciente. Muitas pessoas entendem a colocação de lentes de contato como um tratamento caro. No entanto, a qualidade do resultado final e o tempo de duração das peças mostram um bom custo-benefício.