Agende sua avaliação de forma fácil e rápida!

Clínicas Odontológicas Completas pertinho de você.

    Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade da Dental Arte. Seus dados estão seguros conosco.

    Aparelho Dentário

    Um sorriso bonito e bem alinhado pode abrir muitas portas - sociais e profissionais. Além disso, aumenta a autoestima e confiança. O tratamento ortodôntico é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Além de corrigir falhas dentárias, também auxilia na questão estética. Ou seja, sua Saúde da boca só tem a ganhar! Portanto, com o Aparelho Dentário, você pode sorrir sem medo ou vergonha!

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você.

    Qualidade

    Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura.

    Conveniência

    Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!

    Geralmente, crianças e adolescentes lideram a busca por aparelhos dentários. No entanto, não há limite de idade. Além de corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares, o tratamento é capaz de promover mais saúde e bem-estar, uma vez que também melhora problemas de fala, mordida e mastigação. 

    Tem alguma dúvida sobre o aparelho ortodôntico? Portanto, assista ao vídeo da ortodontista Tainara Cembranel (CRO-RS 23636), que esclarece as principais questões relacionadas ao procedimento:

    A rede de clínicas odontológicas Dental Arte possui 18 anos de mercado, com mais de 1 milhão de pacientes atendidos. Nossos profissionais são especialistas, prontos para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas. Além disso, possuímos diversos modelos de aparelhos – desde os mais tradicionais, até os mais modernos.

    Problemas corrigidos pelo Aparelho Dentário

    Sobremordida – É um problema que causa a sobreposição dos dentes superiores em relação aos inferiores. Assim, um dos principais danos causados pela disfunção, é o desgaste dos dentes.

    Prognatismo – Nesta situação, os dentes inferiores ficam posicionados à frente dos superiores no momento da mordida. Uma das causas da disfunção é o desenvolvimento do maxilar inferior de maneira projetada. Portanto, pode prejudicar a fala e a mastigação, causando desgaste nos elementos dentários.

    Mordida cruzada – Ocorre quando apenas alguns dos dentes superiores se encaixam em uma posição atrás dos dentes inferiores, sem seguir o padrão considerado normal. Assim, essa disfunção pode causar desgaste e, até mesmo, quebra dos dentes ou perda óssea. Pode, ainda, levar a problemas dolorosos na gengiva.

    Diastema – É caracterizada pela presença de um espaço extra entre dois ou mais dentes. Isso pode causar “depósitos” entre a gengiva, onde se alojam restos de comida, causando inflamações e cáries.

    Mordida aberta – Ocorre quando os dentes superiores não encostam com os inferiores no ato da mordida, o que dificulta a mastigação.

    Dentes apinhados – Se caracteriza pela falta de espaço na mordida, impossibilitando que os dentes se encaixem naturalmente. Assim, eles se agrupam, sobrepõem e torcem, sendo empurrados para frente ou para trás.

    Quanto tempo dura o tratamento com Aparelho Dentário?

    Uma das principais dúvidas dos pacientes é o tempo de duração do tratamento. Prever o período necessário de utilização do aparelho dentário é difícil, porque depende de vários fatores, desde respostas biológicas individuais até a colaboração do próprio paciente.

    Pode-se dizer que o tempo médio de um tratamento eficaz é dois anos. Pode parecer muito, mas ao final da intervenção, o paciente vai estar com um sorriso mais saudável e bonito. Atualmente também existem outras opções, que reduzem esse período em até 30%.

    É possível acelerar o tratamento?

    Os pacientes podem contar com diversos tipos de aparelhos dentários. Cada um possui características que podem tornar esse momento mais fácil e confortável. Porém, a avaliação especializada, com um profissional qualificado, é fundamental. Só assim, estima-se o tempo correto. 

    PARA QUEM É INDICADO?

    O Aparelho dentário é indicado para quem precisa corrigir a mordida e problemas relacionados à mastigação, à fala e à autoestima, já que também alinha os dentes! Para iniciar um tratamento ortodôntico, basta que a pessoa tenha a dentição permanente. É preciso que o paciente esteja com a saúde bucal em dia, sem placa bacteriana, tártaro, inflamações ou cáries.

    DENTISTAS ESPECIALISTAS

    Nossa equipe é formada por especialistas em diversas áreas da Odontologia, qualificados para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes. Somos movidos pela crença de que um sorriso bonito e saudável é transformador. Portanto, cuidamos diariamente de centenas de pessoas, para que isso impacte de forma positiva na saúde e na autoestima de cada um.

    SEGURANÇA E CREDIBILIDADE

    São mais de 30 clínicas odontológicas completas, com ambiente climatizado, equipamentos de última geração e fácil acesso. Já atendemos mais de 1 milhão de pacientes em 19 anos de mercado. 9 em cada 10 pacientes indicam os nossos serviços! Venha transformar o seu sorriso com a Dental Arte, sempre com uma clínica odontológica completa pertinho de você!

    Confira os tipos de Aparelhos:

    Aparelho Metálico

    Esse é o tipo mais comum. Composto por bandas, fios e bráquetes, o Aparelho Metálico corrige basicamente todos os problemas dentários mencionados anteriormente. Popular pelas “borrachinhas coloridas”, é um dos mais utilizados por crianças e adolescentes.

    Aparelho Estético

    Esse é o modelo indicado para os mais vaidosos. Apesar de possuir a mesma função que o aparelho comum – corrigir dentes tortos e desalinhados –, o material dos bráquetes é praticamente da cor do dente, o que deixa o sorriso discreto. Assim, a aparência quase invisível proporciona mais segurança e beleza ao sorriso do paciente. É uma excelente opção para quem precisa corrigir os dentes, sem deixar de lado a aparência.

    Pode ser de Porcelana ou Safira e o movimento é mais suave, sendo, dessa forma, mais confortável.

    Aparelho Autoligado

    Um dos modelos mais modernos atualmente, o Aparelho Autoligado apresenta um grande diferencial dos aparelhos fixos tradicionais – não possui borrachinhas. Sua ação é feita com base nos bráquetes, que sustentam o fio preso em pequenas estruturas, como se fossem uma presilha. Além disso, a mudança reduz o atrito entre os dentes e aumenta a estabilidade do tratamento.

    Outra vantagem é a limpeza. Por não possuir as borrachinhas, há menos acúmulo de alimentos na região, o que facilita na hora da escovação. Por ser mais estável, o tempo de tratamento é reduzido em até 50%, sendo uma das opções mais rápidas para quem quer mudar o sorriso.

    Aparelho Móvel

    Em geral, até os 12 anos de idade, é aconselhável o uso desse tipo de aparelho. Depois, os aparelhos móveis são indicados para quem já terminou o tratamento com aparelho fixo, como contenção. A principal função desse modelo é evitar que os dentes não saiam do alinhamento. Porém, mesmo que seja móvel, o uso deve ser constante. Caso contrário, pode prejudicar o resultado do tratamento.

    Expansor Palatino

    É um aparelho que se encaixa no céu da boca e serve, geralmente, para corrigir mordidas cruzadas. Ele é indicado, contudo, principalmente para crianças e jovens e promove um ganho transversal na largura do céu da boca. Porém, para obter-se o mesmo resultado em adultos, é necessária intervenção cirúrgica.

    Alinhadores invisíveis

    O tratamento mais moderno atualmente, os alinhadores são placas muito sofisticadas, praticamente invisíveis e feitas sob medida. Eles são produzidos através de softwares que permitem visualizar os planejamentos e resultados pretendidos já na primeira consulta. Assim, com os alinhadores invisíveis, o tratamento se torna mais higiênico, estético, com menos dores e mais eficiência.

    Quer saber mais? Então, agende sua avaliação!

    Agendar avaliação com um especialista

    SORRIA MAIS

    Escova de bambu: quais as principais vantagens de usar?

    Manter a saúde bucal e cuidar do planeta são duas tarefas possíveis de conciliar. Isso porque, hoje em dia, existem

    Continue sua leitura
    Tratamento de canal: como é feito e quando é necessário?

    Muitas pessoas perdem os dentes ao longo da vida. Os principais motivos para isso são, ou fraturas, ou problemas

    Continue sua leitura
    Dente com cárie: o que é, como identificar e qual o tratamento?

    Comer um docinho de vez em quando é algo que todo mundo gosta, certo? Longe de excluir definitivamente alimentos com

    Continue sua leitura