Botox

O procedimento para receber a toxina botulínica é simples, seguro e efetivo. Quando o paciente se submete à aplicação de botox pelo dentista, ele vai passar por uma análise criteriosa do rosto. Inicialmente, o profissional vai determinar com lápis dermatográfico os pontos que receberão a toxina. 

A substância vai bloquear a liberação da acetilcolina – uma substância neurotransmissora responsável por promover a contração muscular. Com o músculo paralisado, ocorre o relaxamento e, consequentemente, a atenuação das rugas e diminuição das dores.

 Resultados do botox

O efeito da aplicação de botox começa a ser percebido dois dias depois e tem o pico máximo em duas semanas, quando estabiliza. 

O resultado do tratamento varia de pessoa para pessoa e, até mesmo, em um único paciente a aplicação pode ter efeitos diferentes, dependendo do músculo. Em áreas com muita atividade, a durabilidade do efeito é pequena, variando entre um e três meses.

Quando o efeito terminar, é possível fazer a reaplicação da toxina. A continuidade do tratamento ao longo dos anos faz com que a duração do efeito seja maior.

Benefícios

Os benefícios da aplicação da toxina botulínica impactam diretamente na qualidade de vida do paciente. O botox alivia dores e muda a aparência, melhorando a autoestima e o humor e diminuindo as chances de depressão.

Bruxismo

O caso em que o botox é mais indicado pelos dentistas para corrigir problemas dentários é o bruxismo. A disfunção, que afeta quatro a cada dez pessoas, se caracteriza pelo ranger e desgaste dos dentes durante o sono. Ao aplicar a toxina no masseter – um dos músculos da face – a tensão diminui e o tecido fica sem força suficiente para promover o atrito.

A principal vantagem em relação ao tratamento tradicional, feito com placas noturnas, é a garantia de conforto e descanso do paciente.

Sorriso gengival

Outra situação em que o botox é indicado como tratamento odontológico é o sorriso gengival, caracterizado pela elevação acentuada do lábio superior ao sorrir, mostrando uma faixa de gengiva grande. Para muitas pessoas, isso se torna incômodo e atrapalha a autoestima, gerando insegurança.

Saiba tudo sobre o Botox com a Dra, Pâmela Raber - CRO 23237

A busca pelo sorriso perfeito ganha um novo aliado: o botox. O procedimento ganhou notoriedade há algum tempo, ao ser usado em função da estética facial, pelo fato de atenuar marcas de expressão e eliminar rugas. No entanto, o botox também pode ter papel importante no tratamento odontológico, corrigindo disfunções da mandíbula e até mesmo diminuindo dores.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado