Bruxismo

O que é Bruxismo?

Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo – um ranger ou um forte apertar dos dentes.

O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.

Eventualmente pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).

Como o bruxismo é tratado?

O tratamento apropriado dependerá do que está lhe causando o problema. Fazendo perguntas apropriadas e examinando detalhadamente seus dentes, seu dentista pode lhe ajudar a determinar se a fonte potencial de seu bruxismo. AGENDE SUA AVALIAÇÃO COM O ESPECIALISTA EM BRUXISMO AGORA MESMO!

Botox é aliado no tratamento contra o bruxismo

A toxina botulínica ganhou fama ao disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto. No entanto, nem todo mundo sabe que a substância é capaz de ser uma aliada em tratamentos odontológicos. 

Esse é o nome dado ao ato de ranger e apertar os dentes de forma involuntária, principalmente durante o sono noturno. Pode parecer banal, mas é uma doença séria e que merece atenção.

O problema provoca um desgaste nos dentes, assim como dor na musculatura durante a mastigação, crescimento exagerado dos músculos da face e dores de cabeça constantes.

A causa dele, na maioria das vezes, é emocional, mas cabe ao dentista resolvê-lo. Uma das maneiras é com o uso de botox, um tratamento simples e que livra o paciente de dormir com placas protetoras nos dentes.

Na odontologia, a toxina botulínica age paralisando o músculo, deixando-o sem força para apertar ou ranger os dentes.

O procedimento é simples e seguro e não oferece nenhum comprometimento motor da boca. A aplicação é feita nos principais músculos de mastigação com agulhas superfinas, semelhantes às usadas para injetar insulina.

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado