Clareamento Dentário
O clareamento dentário é uma das soluções estéticas mais adotadas atualmente. Clarear os dentes pode melhorar, não apenas a aparência dos seus dentes, como também trazer benefícios para sua saúde e autoestima.
Embora naturalmente nossos dentes não sejam totalmente brancos, agentes externos e o próprio desgaste do dia a dia podem acabar manchando-os. Não existe uma única maneira de clarear nosso sorriso. Portanto, veja com seu dentista o tipo mais adequado para você.
Como o clareamento dental é feito?
Algumas pessoas buscam mudanças mais instantâneas, enquanto outras preferem um clareamento gradual. O resultado final depende, portanto, além da técnica escolhida, da tonalidade natural do dente. Por exemplo, a mudança de apenas duas ou três tonalidades pode proporcionar uma sensível diferença em qualquer sorriso. Entretanto, a maioria das pessoas que clareia os dentes nota uma diferença de duas a sete tonalidades. Portanto, conheça-os:
Clareamento dental caseiro
Consiste na aplicação do gel clareador em uma dose mais alta, sem a utilização de outros métodos. É uma das técnicas mais utilizadas, por poder ser feita em casa, de maneira prática e rápida. Nela, o paciente utiliza moldeiras com o produto, sendo assim, o clareamento é gradual. O tempo de tratamento é, em média, de 2 semanas.
Clareamento dental de consultório
É indicado para quem busca resultados mais imediatos. Nele, o próprio dentista faz a aplicação dos agentes clareadores (como peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio). Para evitar o contato com as gengivas e lábios, são utilizados protetores. O equipamento utilizado é o Fotopolimerizador, que intensifica os efeitos do gel clareador.
Em geral, são feitas duas sessões, de 1h de duração cada, com intervalo de uma semana entre elas.
Clareamento a Laser
Uma das técnicas mais utilizadas atualmente, seu principal benefício, além do clareamento, é a diminuição da sensibilidade após o procedimento. Além disso, dependendo do grau de amarelamento, podem ser necessárias de duas a quatro sessões. Também é feito no consultório, com o uso da luz do Laser para intensificar os agentes clareadores.
Clareamento Dental: conheça os benefícios
A cirurgiã-dentista Maria Eduarda Severo (CRO-RS 20936), esclarece quais são as vantagens do procedimento e suas indicações. Não perca! Veja aqui como prolongar o efeito do tratamento.
Ficou interessado (a)? Então, agende sua avaliação!
Duração do procedimento
A duração varia de paciente para paciente e depende, além da técnica utilizada, dos cuidados adotados. Em geral, independente do tipo de procedimento, o clareamento dental têm duração de mais ou menos um ano.
Como prolongar o efeito?
Para que o efeito clareador seja ainda mais duradouro, é necessário evitar o consumo de bebidas e alimentos muito pigmentados. Além disso, seguir as orientações do seu dentista e evitar o fumo, auxiliam a manter seu sorriso como você sonhou!