Extração Dentária
Um dos procedimentos mais comuns nas clínicas odontológicas é a extração dentária. Necessária em diversos casos, deve ser avaliada previamente por um dentista. Desde a substituição de dentes extremamente danificados ou para o tratamento ortodôntico, pode ser feita em diversas situações para transformar o sorriso e torná-lo mais bonito e saudável.
A Dental Arte possui equipamentos modernos e seguros para a realização de cirurgias e radiografias. Além disso, a equipe é amplamente capacitada para atender qualquer necessidade. Nós buscamos sempre sua satisfação e bem-estar!
Portanto, caso a Extração Dentária seja necessária, é importante conter a progressão do problema bucal. As remoções podem ser indicadas por cirurgiões-dentistas por diversos motivos, como por exemplo, cáries muito profunda, infecção que destruiu uma grande porção de dente ou de osso, falta de espaço suficiente para todos os dentes na boca, ou quando dentes inclusos nascem apenas parcialmente.
Portanto, nesses casos, a extração pode ser a solução para que bactérias não se instalem em volta do local. Assim, você pode evitar uma infecção bucal generalizada e qualquer tipo de sofrimento futuro. A falta de um ou mais dentes tem consequências à saúde e à estética do sorriso. Não deixe de consultar dentistas especialistas e aumente sua autoestima e qualidade de vida hoje mesmo!
Cuidados após a Extração Dentária
Por ser um procedimento cirúrgico, a Extração Dentária, seja de sisos ou de dentes comuns, requer alguns cuidados. Após o tratamento, evite alimentos muito quentes e duros. Prefira uma alimentação mais fria e pastosa, adequada para o momento. Portanto, sorvetes, gelatinas, iogurtes e sopas em temperatura ambiente podem ser inseridos no cardápio!
Além disso, ao deitar-se, mantenha a cabeça elevada em relação ao corpo, evite atividades que exijam força excessiva e siga as recomendações do seu dentista. Além disso, utilize os medicamentos indicados para possíveis desconfortos e repouse, mantendo-se hidratado (a)!
Quer saber mais? Agende agora mesmo sua Avaliação!
SISOS
A extração do siso é uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer
FRENECTOMIA
É a extração, por meio de cirurgia do freio-lingual ou labial. Esse procedimento é realizado quando há retração gengival, diastemas, dificuldades de higienização e problemas periodontais.
APICETOMIA
É uma cirurgia que tem por finalidade a remoção da lesão que se forma no ápice (ponta da raiz do dente). Existem dois tipos básicos de cirurgia: uma que apenas remove a lesão através de curetagem e outra que, além disso, remove o ápice da raiz.
GENGIVECTOMIA
Os aumentos gengivais inflamatórios dificultam o controle de placa bacteriana e comprometem a estética. Portanto, devem ser removidos cirurgicamente. Dentre as técnicas cirúrgicas empregadas, a gengivectomia é a mais utilizada. No aumento de coroa o processo abrange também a retirada de osso.