Agende sua avaliação de forma fácil e rápida!

Clínicas Odontológicas Completas pertinho de você.

    Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade da Dental Arte. Seus dados estão seguros conosco.

    Implante Dentário

    A substituição de um dente perdido envolve diversos fatores. Além da preocupação com a saúde e em restabelecer o bom funcionamento das funções bucais, também há a questão estética, uma vez que a falta de um dente pode causar problemas na autoestima e na confiança. Para isso, o implante dentário é uma das soluções. Cada implante é elaborado de forma individualizada, visando um tratamento mais seguro, com recuperação mais rápida. Na Dental Arte, nossos especialistas podem lhe indicar a melhor técnica para você conquistar o sorriso que sempre sonhou.

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você.

    Qualidade

    Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura.

    Conveniência

    Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!

    Vantagens do Implante Dentário

    Etapas do implante

    Diagnóstico e planejamento

    Qualquer tratamento dentário começa por um exame aprofundado da boca do paciente, para que o dentista possa determinar com exatidão os procedimentos a serem executados. Portanto, no caso dos implantes, se torna indispensável uma avaliação radiológica, na qual será medido o volume ósseo disponível. A partir disso, será determinado o plano de tratamento ideal, evitando eventuais complicações. No final da avaliação, o dentista informa o custo e o tempo de tratamento.

    Intervenção cirúrgica

    A colocação dos implantes dentários é feita sob anestesia local e é totalmente indolor. A duração da intervenção varia conforme diversos fatores. Entre eles, a complexidade do caso, a quantidade e a localização dos implantes e volume de osso disponível, por exemplo.

    Cicatrização

    Depois de colocados os implantes, começa a fase de cicatrização. Portanto, o osso vai se reconstruir em torno do implante. A osseointegração é um processo indolor. O sucesso desta etapa é determinante para o suporte e estabilidade perfeita dos novos dentes. Alguns pacientes usam prótese provisória terapêutica durante a cicatrização.

    No final dessa fase,  o dentista,  a partir de moldes previamente definidos, encaminha a fabricação das próteses. Em seguida, um pino irá fixar as próteses sobre os implantes.

    Acompanhamento

    Revisões regulares e boa higiene evitam as inflamações ou as outras complicações relacionada aos implantes. Portanto, não deixe de visitar o seu dentista e de praticar regularmente uma boa escovação e a utilização do fio dental.

    PARA QUEM É INDICADO?

    O implante é indicado para quem perdeu um ou mais dentes e está buscando resgatar a autoestima e a funcionalidade da boca. Para receber o implante, o paciente deve estar saudável, ter o costume de praticar uma boa higiene bucal e possuir espessura e altura ósseas corretas para a colocação do pino. A idade mínima para fazer o procedimento é de 18 anos.

    DENTISTAS ESPECIALISTAS

    Nossa equipe é formada por especialistas em diversas áreas da Odontologia, qualificados para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes. Somos movidos pela crença de que um sorriso bonito e saudável é transformador. Portanto, cuidamos diariamente de centenas de pessoas, para que isso impacte de forma positiva na saúde e na autoestima de cada um.

    SEGURANÇA E CREDIBILIDADE

    São mais de 30 clínicas odontológicas completas, com ambiente climatizado, equipamentos de última geração e fácil acesso. Já atendemos mais de 1 milhão de pacientes em 19 anos de mercado. 9 em cada 10 pacientes indicam os nossos serviços! Venha transformar o seu sorriso com a Dental Arte, sempre com uma clínica odontológica completa pertinho de você!

    Saiba ao que ficar atento antes do procedimento

    A cárie pode ser um empecilho para a colocação do implante. A periodontite também pode ser um problema. Além disso, é necessário passar por um especialista, que poderá afirmar se algum procedimento terá que ser feito antes da cirurgia do implante, para garantir o seu sucesso. Isso porque, para que a cirurgia tenha êxito, é preciso que haja algo chamado de osseointegração.

    O processo nada mais é que a união entre o osso e a superfície de titânio, que é colocada para assentar futuramente a prótese escolhida pelo paciente. Portanto, é importante planejar cuidadosamente o histórico de saúde do paciente. Isso evita riscos desnecessários e também uma possível frustração por conta de alguma falta de adaptação com a peça.

    Doenças sistêmicas como o câncer, a osteoporose e a diabetes também pedem muita atenção. Portanto, sempre informe ao dentista sobre esses casos. 

    Conheça os tipos de próteses fixadas sobre implantes:

    Implante unitário e Coroa Dentária

    A ausência de um único dente é a indicação para o procedimento. É a melhor opção nesses casos, uma vez que a intervenção ocorre somente na região do dente perdido, sem afetar os restantes. Após a colocação do pino, é feita a inserção da Coroa Dentária.

    Prótese parcial fixa sobre implante

    A perda de dois ou mais dentes justifica esse implante, pois os “parafusos” funcionam como as raízes dos dentes naturais, dando sensação de conforto e estabilidade ao paciente.

    Overdenture

    Também conhecidas como sobredentaduras, as overdentures são próteses que recuperam, além da porção dental perdida, o rebordo alveolar. Também proporciona suporte aos músculos da face.

    Protocolo

    É uma prótese fixa de todos os dentes sobre os implantes. Por isso, só o dentista pode retirá-la. A perda de todos o dentes corrobora a indicação. 

    Quer realizar uma avaliação com um especialista em Implantodontia? Então, clique aqui!

    Agendar avaliação com um especialista

    SORRIA MAIS

    Dente com cárie: o que é, como identificar e qual o tratamento?

    Comer um docinho de vez em quando é algo que todo mundo gosta, certo? Longe de excluir definitivamente alimentos com

    Continue sua leitura
    Implante dentário dói? Confira as principais dúvidas agora!

    A vergonha do seu sorriso está atrapalhando a sua vida, mas você tem medo de realizar o procedimento de implante

    Continue sua leitura
    Tártaro no dente: como evitar?

    O tártaro no dente, ou cálculo dental, é uma condição perigosa para os dentes e para a saúde bucal como um todo,

    Continue sua leitura