Agende sua avaliação
de forma fácil e rápida




Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.

Implante Dentário

A substituição de um dente perdido envolve diversos fatores. Além da preocupação com a saúde e em restabelecer o bom funcionamento das funções bucais, também há a questão estética, uma vez que a falta de um dente pode causar problemas na autoestima e na confiança. Para isso, uma das soluções pode ser considerar a utilização do implante dentário.

Cada implante é elaborado de forma individualizada, visando um tratamento mais seguro, com recuperação mais rápida. Na Dental Arte, nossos especialistas podem lhe indicar a melhor técnica para você conquistar o sorriso que sempre sonhou.

Vantagens do Implante Dentário

Etapas do implante

Diagnóstico e planejamento

Qualquer tratamento dentário começa por um exame aprofundado da boca do paciente, para que o dentista possa determinar com exatidão os procedimentos a serem executados. Portanto, no caso dos implantes, se torna indispensável uma avaliação radiológica, na qual será medido o volume ósseo disponível. A partir disso, será determinado o plano de tratamento ideal, evitando eventuais complicações. No final da avaliação, o paciente é informado da duração e do custo do tratamento.

Intervenção cirúrgica

A colocação dos implantes dentários é feita sob anestesia local e é totalmente indolor. A duração da intervenção varia conforme diversos fatores. Entre eles, a complexidade do caso, quantidade e localização dos implantes e volume de osso disponível, por exemplo.

Cicatrização

Depois de colocados os implantes, começa a fase de cicatrização. Portanto, o osso vai se reconstruir em torno do implante. Esse processo é totalmente indolor e conhecido como osseointegração. O sucesso desta etapa é determinante para o suporte e estabilidade perfeita dos novos dentes. Alguns pacientes usam prótese provisória terapêutica durante a cicatrização.

No final dessa fase, serão fabricadas as próteses, a partir de moldes previamente definidos pelo dentista. Em seguida, as próteses serão fixadas sobre os implantes, por meio de um pino.

Acompanhamento

Revisões regulares e uma boa higienização são essenciais para evitar qualquer inflamação ou outra complicação relacionada aos implantes. Portanto, não deixe de visitar o seu dentista e de praticar regularmente uma boa escovação e a utilização do fio dental.

Saiba ao que ficar atento antes do procedimento

Relativamente simples de ser tratada, a cárie pode ser um empecilho para a colocação do implante. A periodontite também pode ser um problema. Além disso, é necessário passar por um especialista, que poderá afirmar se algum procedimento terá que ser feito antes da cirurgia do implante, para garantir o sucesso do mesmo. Isso porque, para que a cirurgia tenha êxito, é preciso que haja algo chamado de osseointegração.

O processo nada mais é que a união entre o osso e a superfície de titânio, que é colocada para assentar futuramente a prótese escolhida pelo paciente. Portanto, é importante planejar cuidadosamente o histórico de saúde do paciente. Isso evita riscos desnecessários e também uma possível frustração por conta de alguma falta de adaptação com a peça.

Doenças sistêmicas como o câncer, a osteoporose e a diabetes também pedem muita atenção. Portanto, sempre informe ao dentista sobre esses casos, para que seu tratamento não seja prejudicado.

Conheça os tipos de próteses fixadas sobre implantes:

Implante unitário e Coroa Dentária

É indicado na ausência de um único dente. É a melhor opção nesses casos, uma vez que a intervenção é feita somente na região do dente perdido, sem afetar os restantes. Após a colocação do pino, é feita a inserção da Coroa Dentária.

Prótese parcial fixa sobre implante

É indicado para perda de dois ou mais dentes, pois os “parafusos” funcionam como as raízes dos dentes naturais, dando sensação de conforto e estabilidade ao paciente.

Overdenture

Também conhecida como sobredentaduras, as overdentures são próteses implantadas que recuperam, além da porção dental perdida, o rebordo alveolar. Também proporciona suporte aos músculos da face.

Protocolo

É uma prótese fixa de todos os dentes sobre os implantes. Por isso, só pode ser retirada pelo dentista e é indicada quando há perda de todos os dentes.

Quer realizar uma avaliação com um especialista em Implantodontia? Então, clique aqui!

Implante Unitário

Prótese Parcial Fixa

Overdenture

Protocolo

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.