Agende sua avaliação
de forma fácil e rápida




Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.

Periodontia

A Periodontia é uma das especialidades da Odontologia, capacitada a prevenir e tratar patologias que envolvam ossos e gengivas. Caso essas região sejam afetadas, podem prejudicar o sustento e a proteção de toda arcada dentária. Por isso, consultas regulares com o dentista são fundamentais para que esses problemas sejam evitados!

Confira algumas doenças que envolvem essa região e saiba como notá-las:

Doença periodontal

A Periodontia realiza, entre outras coisas, o tratamento da doença Periodontal. Ela consiste no conjunto de problemas que afetam a gengiva e os ossos. Portanto, uma vez identificadas inflamações ou infecções nessas regiões, devem ser imediatamente tratadas. Em geral, isso é causado por falhas na higienização bucal. Além disso, as enfermidades podem incindir principalmente em pessoas que possuem o hábito de fumar ou tenham Diabetes.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AQUI

Gengivite

Se você já notou sua gengiva ficando vermelha, inchada e sensível, com tendência a sangrar durante a escovação, é provável que seja gengivite. Essa condição é o estágio inicial da doença periodontal e surge em função do acúmulo de placa bacteriana. Portanto, esse resíduo é como uma película que se forma nos dentes e na gengiva e libera ácidos que irritam a região.

Além dos sintomas mais evidentes, a gengivite também pode causar mau hálito, gosto ruim na boca e retração da gengiva. Se também houver infecção, pode ocorrer formação de pus. Isso causa um extremo desconforto e, portanto, não deve ser ignorado.

O tratamento da gengivite consiste em uma limpeza realizada no consultório, para remover a placa e o tártaro. Além disso, o paciente deve aprender a como realizar a escovação correta, bem como sobre a utilização do fio dental. Assim, também pode ser necessário o tratamento com antibióticos.

AGENDE SUA LIMPEZA AQUI

Periodontite

Quando a gengivite não é devidamente tratada, ela pode evoluir para a periodontite. Nesta fase, a inflamação ou a infecção da gengiva atingem também as fibras e os ossos. Quando chega neste ponto, pode ocorrer até mesmo a perda dentária.

Isso ocorre devido à formação de bolsas na gengiva. O acúmulo favorece a destruição dos tecidos e o aparecimento de abscessos dentários. Ou seja, se a condição não for devidamente tratada, os dentes podem ficar moles. Assim, ocorre o risco de queda do elemento dentário e a infecção pode se espalhar até os ossos da arcada dentária.

Uma das complicações mais graves da doença envolve a endocardite. O problema ocorre quando a bactéria cai na corrente sanguínea e causa infecção nas válvulas do coração. A condição é bastante séria e pode ser fatal.

Assim como no tratamento para Gengivite, a cura da Periodontite envolve a profilaxia feita em consultório. Além disso,  o dentista orienta a correta higienização bucal e o uso de antibióticos. Nos casos mais sérios, pode ser necessário realizar uma cirurgia para limpar as bolsas acumuladas na gengiva e a remoção dos dentes comprometidos.

Quer saber mais? Então, agende sua Avaliação conosco!

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado

Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Seus dados estão seguros conosco.