Próteses

O avanço da tecnologia está conferindo às próteses dentárias a possibilidade de oferecer uma aparência natural ao paciente que opta por elas. Além disso, estão capazes de preservar as principais funções dos dentes para o corpo humano: estética, fonética e mastigação.

Na Dental Arte, o paciente encontra atendimento de qualidade, equipamentos modernos e conforto. A equipe é especializada e está pronta para cuidar de todos os pacientes e devolver a eles um sorriso radiante, segurança e autoestima.

Quem não pode usar prótese?

– Pacientes que não possuem rebordo alveolar, pois a falta dessa estrutura impossibilita a adaptação adequada.
– Pacientes que apresentem problemas fúngicos, periodontais e virais;

Mitos e verdades sobre a prótese dentária

Mito – A prótese dentária vai parecer artificial. A prótese é totalmente personalizada, podendo escolher a cor das gengivas e dentes feitos em materiais super estéticos.
Verdade – O paciente com prótese deve continuar as visitas ao dentista. A cada seis meses, a prótese deve ser avaliada e ajustada.
Mito – Não preciso mais me preocupar com a higiene bucal. É necessário manter a escovação e o uso do fio dental. No caso das próteses removíveis, as peças também devem ser escovadas fora da boca.

Tipos de prótese

A prótese pode ser total, caracterizada pela reposição de toda a arcada dentária, ou parcial, quando um único ou poucos elementos são substituídos. Elas também podem ser móveis ou fixas. O tipo escolhido para cada paciente vai variar de acordo com o planejamento do profissional especialista, baseado no histórico clínico e médico do paciente. Entenda:

 

PRÓTESE TOTAL

PRÓTESE FIXA

PRÓTESE REMOVÍVEL

AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

Nome
Telefone
Unidade
Tratamento
Data Desejada
Turno Desejado