Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

    Seus dados estão seguros conosco.

    Toxina Botulínica

    Muito procurada atualmente, a Toxina Botulínica é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos consultórios odontológicos. Sua aplicação é simples, segura e efetiva. Por isso, ao realizar a avaliação com um profissional capacitado, o paciente passa por uma rigorosa análise facial, que determina os pontos onde as injeções devem ser aplicadas. A substância, diluída em soro fisiológico, atua no bloqueio da acetilcolina, paralisando os músculos. 

    Quais são os benefícios da Toxina Botulínica?

    A Toxina Botulínica ou, como é conhecida popularmente, o Botox, é uma aliada para o aumento da autoestima e da confiança de homens e mulheres. Com ela, é possível promover a diminuição de rugas e marcas de expressão. Como parte dos procedimentos de Harmonização Facial, também serve para destacar o sorriso e deixá-lo ainda mais bonito!

    Na parte funcional, o Botox pode atuar na atenuação das dores causadas pelo Bruxismo. Isso porque, com a paralisação do músculo, não há força para ranger e apertar os dentes.

    Em quanto tempo o Botox faz efeito?

    O efeito da aplicação de Botox é visível após dois dias depois e tem o pico máximo em duas semanas, quando estabiliza. Por isso, é recomendado que o paciente retorne ao consultório do dentista 15 dias após a realização do procedimento, para verificar a necessidade de eventuais retoques estéticos.

    O efeito do Botox é muito satisfatório, mas ele tem uma duração determinada. Nas mulheres, ele dura de 4 a 6 meses, e nos homens dura até 4 meses em média. Isso porque, eles têm uma musculatura mais forte. Por isso, é preciso fazer reaplicações periódicas para manter o efeito da toxina botulínica.

    Indicações e cuidados do Botox

    O Botox é indicado em casos de bruxismo, ATM, sorriso gengival e hiper-hidrose (excesso de suor). Além disso, também atua para redução das dores de cabeça em pessoas com crises de enxaqueca.

    Apesar de sua aplicação não ser invasiva, são necessários cuidados adequados. Afinal, trata-se de um procedimento estético que impacta diretamente na aparência do paciente. Assim, depois do procedimento, o paciente deve repousar por, pelo menos, cinco horas, para que ocorra a distribuição adequada do produto sob a pele. Nas primeiras 24 horas, não é permitida a utilização de cosméticos e a realização de massagens e limpezas nas áreas em que foi efetuado o procedimento.

    Exercícios físicos são recomendados somente dois dias depois da aplicação. Isso porque movimentos bruscos podem provocar a migração da toxina para músculos onde o relaxamento não é desejado. O mesmo pode acontecer se o paciente realizar viagens aéreas imediatamente após o procedimento.

    Quer agendar sua Avaliação? Então, clique aqui e fale com nossa Equipe!

    AGENDE AGORA MESMO A SUA AVALIAÇÃO

      Nome
      Telefone
      Unidade
      Tratamento
      Data Desejada
      Turno Desejado

      Ao clicar em "AGENDAR AVALIAÇÃO" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

      Seus dados estão seguros conosco.