Agende sua avaliação de forma fácil e rápida!

Clínicas Odontológicas Completas pertinho de você.

    Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida




    Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termos de Uso da Política de Privacidade da Dental Arte. Seus dados estão seguros conosco.

    Tratamento de Canal

    O Tratamento de Canal é um procedimento realizado para reparar problemas relacionados com a parte central do dente, chamada de polpa dentária. A região é como se fosse um tecido que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária, inserida dentro do osso da maxila. 

    Especialistas

    Corpo de dentistas especializados em todos os segmentos. Mais segurança para você.

    Qualidade

    Equipamentos de última geração, materiais certificados e esterilização 100% segura.

    Conveniência

    Todos os serviços odontológicos, clínicos e estéticos, em um só lugar!

    Consequentemente, se o problema não for tratado, forma-se um abcesso (bolsa de pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar.  Como resultado, pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa infectada não é removida, traz dor e inchaço. Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, por exemplo, o dente pode precisar ser extraído.

    A Dra. Mariana Streck (CRO-RS 20134), cirurgiã-dentista da Dental Arte, fala sobre as principais dúvidas em relação ao tratamento de canal!

    AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA MESMO

    O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas ao dentista. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

    PARA QUEM É INDICADO?

    O Tratamento de Canal é indicado quando a polpa do dente está morta ou infeccionada. Isso acontece, principalmente, em decorrência do agravamento de outros problemas, como cáries profundas, fraturas ou traumas. Realizar o procedimento é essencial para evitar a sensibilidade dentária, a dor pulsante e a dor que irradia para outros dentes próximos ao local afetado.

    DENTISTAS ESPECIALISTAS

    Nossa equipe é formada por especialistas em diversas áreas da Odontologia, qualificados para oferecer o melhor tratamento aos nossos pacientes. Somos movidos pela crença de que um sorriso bonito e saudável é transformador. Portanto, cuidamos diariamente de centenas de pessoas, para que isso impacte de forma positiva na saúde e na autoestima de cada um.

    SEGURANÇA E CREDIBILIDADE

    São mais de 30 clínicas odontológicas completas, com ambiente climatizado, equipamentos de última geração e fácil acesso. Já atendemos mais de 1 milhão de pacientes em 19 anos de mercado. 9 em cada 10 pacientes indicam os nossos serviços! Venha transformar o seu sorriso com a Dental Arte, sempre com uma clínica odontológica completa pertinho de você!

    Como é feita a restauração do dente após o Tratamento de Canal?

    Caso o Tratamento de Canal envolva uma região muito extensa, alguns tratamentos podem ser realizados a fim de retomar a forma do dente. Assim, podem ser feitas restaurações com resinas ou coroas dentárias. Portanto, elas garantem que a estética e a funcionalidade do elemento dentário não sejam prejudicadas.

    Um dente restaurado pode durar a vida toda, se houver cuidados com sua saúde bucal. Portanto, não deixe de realizar check-ups odontológicos periodicamente. Uma vez que a raiz do seu dente é tratada, ela fica nutrida pelos tecidos ao redor, mantendo a região sadia.

    Quer agendar sua Avaliação? Então, clique aqui!

    Agendar avaliação com um especialista

    SORRIA MAIS

    Escova de bambu: quais as principais vantagens de usar?

    Manter a saúde bucal e cuidar do planeta são duas tarefas possíveis de conciliar. Isso porque, hoje em dia, existem

    Continue sua leitura
    Tratamento de canal: como é feito e quando é necessário?

    Muitas pessoas perdem os dentes ao longo da vida. Os principais motivos para isso são, ou fraturas, ou problemas

    Continue sua leitura
    Dente com cárie: o que é, como identificar e qual o tratamento?

    Comer um docinho de vez em quando é algo que todo mundo gosta, certo? Longe de excluir definitivamente alimentos com

    Continue sua leitura