Agende sua avaliação
    de forma fácil e rápida

Ao clicar em "AGENDAR" eu concordo com os Termo de uso da política de privacidade da Dental Arte.

Tratamento de Canal

O Tratamento de Canal é um procedimento realizado para reparar problemas relacionados com a parte central do dente, chamada de polpa dentária. A região é como se fosse um tecido que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária, inserida dentro do osso da maxila.

Consequentemente, se o problema não for tratado, forma-se um abcesso (bolsa de pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar.  Como resultado, pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa infectada não é removida, traz dor e inchaço. Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, por exemplo, o dente pode precisar ser extraído.

A Dra. Mariana Streck (CRO-RS 20134), cirurgiã-dentista da Dental Arte, fala sobre as principais dúvidas em relação ao tratamento de canal!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA MESMO

O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas ao dentista. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

Como é feita a restauração do dente após o Tratamento de Canal?

Caso o Tratamento de Canal envolva uma região muito extensa, alguns tratamentos podem ser realizados a fim de retomar a forma do dente. Assim, podem ser feitas restaurações com resinas ou coroas dentárias. Portanto, elas garantem que a estética e a funcionalidade do elemento dentário não sejam prejudicadas.

Um dente restaurado pode durar a vida toda, se houver cuidados com sua saúde bucal. Portanto, não deixe de realizar check-ups odontológicos periodicamente. Uma vez que a raiz do seu dente é tratada, ela fica nutrida pelos tecidos ao redor, mantendo a região sadia.

Quer agendar sua Avaliação? Então, clique aqui!

Tratamento de Canal: como é feito?