Agende sua avaliação
de forma fácil e rápida

Tratamento de Canal

O tratamento de canal é um procedimento realizado para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, chamada de polpa dentária. A região é como se fosse um tecido que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária. A raiz dentária está inserida dentro do osso da maxila ou mandíbula.

Consequentemente, se o problema não for tratado, forma-se um abcesso (bolsa de pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular.  Como resultado, um abscesso pode causar danos no osso ao redor do dente.

Quando a polpa infectada não é removida, podem causar dor e inchaço. Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, por exemplo, o dente pode precisar ser extraído.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA MESMO

O tratamento de canal, geralmente, requer de uma a três visitas ao dentista. Durante o tratamento, um dentista clínico geral ou endodontista remove a polpa comprometida. A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados.

Um dente restaurado pode durar a vida toda, se houver cuidados com os dentes e gengiva. Portanto, check-ups regulares são indispensáveis. Em suma, uma vez que a raiz dentária de um dente tratado é nutrida pelos tecidos ao seu redor, seu dente permanecerá saudável.

Tratamento de Canal: como é feito?